Neve Caindo (Flash)
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Neve Caindo (Flash)
Importe sua imagem (Ctrl+R)
***Vou usar essa ai de baixo para ilustrar a explicação***
Renomeie a layer para fundo
E crie uma segunda layer
Na Layer 2..crie um circulo..que será seu floco de neve
Use a ferramenta oval tool (Tecla de atalho "O")
Aperte o Shift..para ficar totalmente redondo
Use as seguintes configurações em Color
Sua imagem ficara..mais ou menos assim:
Selecione seu floco de neve
Configure..seu floco de neve para que ele não fique muito grande
Use as configurações abaixo (W=10 H=10)
Aperte a tecla F8..e crie um Movie Clip..e coloque o nome de snow (ver imagem abaixo)
Renomeie a segunda Layer para neve
Clique no primeiro frame da Layer neve e aperte F9 (para abrir o Actions)
Coloque o codigo abaixo:
- Código:
init = function () {
width = 300;
// pixels
height = 150;
// pixels
max_snowsize = 10;
// pixels
snowflakes = 50;
// quantity
for (i=0; i<snowflakes; i++) {
t = attachMovie("snow", "snow"+i, i);
t._alpha = 20+Math.random()*60;
t._x = -(width/2)+Math.random()*(1.5*width);
t._y = -(height/2)+Math.random()*(1.5*height);
t._xscale = t._yscale=50+Math.random()*(max_snowsize*10);
t.k = 1+Math.random()*2;
t.wind = -1.5+Math.random()*(1.4*3);
t.onEnterFrame = mover;
}
};
mover = function() {
this._y += this.k;
this._x += this.wind;
if (this._y>height+10) {
this._y = -20;
}
if (this._x>width+20) {
this._x = -(width/2)+Math.random()*(1.5*width);
this._y = -20;
} else if (this._x<-20) {
this._x = -(width/2)+Math.random()*(1.5*width);
this._y = -20;
}
}
init();
Pronto..terminado..Agora dê um Ctrl+Enter para visualizar o seu efeito.
No codigo..vc pode editar algumas coisas.
Width, Height // Tamanho do documento
max_snowsize // Tamanho maxímo do seu floco de neve
snowflakes // Quantidade de flocos no seu documento.
Width, Height // Tamanho do documento
max_snowsize // Tamanho maxímo do seu floco de neve
snowflakes // Quantidade de flocos no seu documento.
Resultado Final:
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